Foram apreendidos trezentos quilos de agrotóxicos contrabandeados nesta semana, já na GO-108, região de Posse, na divisa entre Goiás e Bahia. O material teria vindo da fronteira entre Paraguai e Mato Grosso do Sul.
Conforme a Polícia Militar (PM), o condutor de uma Caminhonete Toyota/Hilux SW4 estava visivelmente nervoso, quando foi abordado por agentes que fiscalizavam a rodovia, parte da Operação Carnaval. Foi feita uma vistoria no compartimento de carga do veículo, sendo encontrados 300 kg de agrotóxicos ilegais.
Em depoimento aos policiais, o suspeito disse que pegou o carro no município de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul, em região de fronteira com o Paraguai. Tendo como destino final para a mercadoria, Salvador da Bahia.
As substâncias iriam ser misturadas com outros químicos, para serem comercializadas como produtos de origem brasileira, em forma líquida. Sem ter sido aprovado por órgãos competentes, não se sabe quais os maleficios que este produto pode causar no meio ambiente.
Foram encaminhados para à Delegacia de Polícia Civil (PC) de Posse o suspeito, juntamente da mercadoria. Avaliação constatou que o produto está estimado em R$ 500 mil.