Conhecido como "Velho do Ouro", C.Z.P, 61 anos foi indiciado novamente pela Polícia Civil, em inquérito em tramitação na Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos, na última sexa-feira (05). Dessa vez, por dois crimes de receptação de aparelhos celulares furtados em Campo Grande.
Os celulares de origem criminosa foram apreendidos na casa do indiciado. Os novos indiciamentos se deram porque, durante análises na Delegacia Especializada, os investigadores descobriram que os aparelhos celulares pertentes ao investigado e sua esposa, os quais foram apreendidos pela DERF durante buscas domiciliares autorizadas pela justiça, foram furtados no início deste ano de pessoas que utilizavam transporte coletivo na Capital, conforme ocorrências registradas pelas vítimas na Delegacia Virtual (DEVIR).
Até a última semana, antes da operação policial, o investigado não possuía nenhuma passagem pela polícia e não respondia a nenhum processo criminal, contudo, posteriormente, o suspeito passou a responder por seis crimes de receptação qualificada de joias de ouro, um por posse de munições e dois por receptação de celulares.
Ao todo, já são nove indiciamentos em inquéritos policiais diversos, que possivelmente resultarão na mesma quantidade de ações penais e condenações de crimes com penas de até oito anos de reclusão cada.