Guilherme Pimentel/Governo do MS
Encontro entre Riedel, Tebet e Paul Prates aconteceu na sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro
O governador Eduardo Riedel foi ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (17) e, junto com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, participou de uma reunião com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates. Na pauta, planos para o novo PAC, do Governo Federal, e a possibilidade de que a conclusão da fábrica de fertilizantes, localizada em Três Lagoas, seja incluída no programa.
A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) teve sua construção interrompida em dezembro de 2014, quando 81% do total da obra estava concluída.
Paul Prates reafirmou o que disse na semana passada, durante a cerimônia de anúncio do Novo PAC, quando incluiu a produção de fertilizantes entre as metas da companhia para o plano de aceleração do crescimento do país, o que consta do Plano Estratégico da empresa. Segundo o presidente da Petrobrás, existe a possibilidade de que em outubro aconteça uma visita técnica à UFN3, em Três Lagoas.
A eventual conclusão da fábrica de fertilizantes da Petrobras seria um passo fundamental na reconstrução do país, de acordo com a ministra Simone Tebet. "A UFN3, se for concluída, reduzirá a dependência de fertilizantes importados, ao mesmo tempo em que gerará empregos diretos e indiretos no país", afirmou.
O governador Eduardo Riedel seguiu na mesma linha e mostrou otimismo após o encontro. "Foi uma reunião extremamente positiva e as perspectivas são as melhores possíveis. Agradeço o empenho da ministra e do Governo Federal nesse processo que é fundamental não apenas para Mato Grosso do Sul, mas para todo Brasil", completou.