Guilherme Pimentel/Governo do MS
Riedel, Tebet e Paul Prates já se encontraram em outras oportunidades para discutir o assunto
A retomada da obra na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3), em Três Lagoas, volta a ser pauta nesta quinta-feira (17). O governador Eduardo Riedel se reúne com o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, em busca de viabilizar a conclusão do projeto, parado desde 2014.
Segundo Riedel, Simone já fez uma reunião prévia com o presidente da Petrobrás e agora terá uma posição sobre a fábrica em construção. “Ele vai nos colocar o cenário que encontrou e que está encaminhando. Estamos pedindo, com total apoio da ministra Simone, a retomada da obra e que a Petrobrás assuma a operação da UFN3”, explicou o governador.
As obras começaram em 2011, mas foram paralisadas em dezembro de 2014, quando a Petrobras rompeu o contrato com o consórcio que venceu a licitação para a construção, por descumprimento de contrato.
A obra da fábrica está no pacote de R$ 44 bilhões do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, apresentado nesta semana pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em evento no Rio de Janeiro.