Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 26 de Novembro de 2024


Executivo Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 12:05 - A | A

Sábado, 10 de Fevereiro de 2024, 12h:05 - A | A

Transparência

Governo do Estado exonera três servidores envolvidos em “esquema” da Lama Asfáltica

Exoneração traz “a bem do serviço público”

Juliana Brum
Capital News

Com prejuízo de aproximadamente R$ 11 milhões em obras executadas por essas empresas envolvidas na investigação Lama Asfáltica leva o Governo do Mato Grosso do Sul por intermédio da Contadoria-Geral exonerar três servidores investigados na operação Lama Asfáltica.

Foram exonerados na última sexta (9), “a bem do serviço público”, Wilson Roberto Mariano de Oliveira, Átila Garcia Gomes Tiago de Souza e Maxwell Tomé Gomes, conforme publicação no Diário Oficial.

Todos atuavam como fiscais de obra da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), durante a Operação Lama Asfáltica.

As demissões tem como base o Processo Administrativo Disciplinar 53/000103/2019.

As investigações iniciaram em 2013 e apontaram a existência de empresas em nome de integrantes de grupo criminoso e de terceiros, que superfaturavam obras públicas, por meio de fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos. As empresas investigadas atuavam no ramo de pavimentação de rodovias, construção de vias públicas, coleta e limpeza pública, entre outros.

Participam da operação cerca de 120 pessoas, entre policiais federais, auditores da CGU e servidores da Receita Federal.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS