Assessoria
Secretário da Casa civil Eduardo Rocha destacou o relacionamento dos Poderes com o Governo de Mato Grosso do Sul
O secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, em análise sobre a gestão deste 2023 destacou o relacionamento dos Poderes com o Governo Federal e comemorou o ano de 2023 com conquistas baseadas em interlocuções e muito trabalho.
“Este ano podemos considerar que não tivemos nenhum entrave na Assembleia Legislativa, fruto de um relacionamento construído em bases fortes e que se consolidaram com o passar do ano”, disse.
Lembrou do relacionamento com os deputados estaduais. Dos 50 Projetos de Lei enviados, todos foram aprovados pela maioria absoluta. “Conseguimos aprovar 100% dos temas relevantes ao nosso Estado e também para todo contexto nacional, como foi a Lei do Pantanal. Isso é resultado de um Poder Executivo em consonância com o Legislativo e esse bom relacionamento existe também juntos aos Tribunais (Justiça e Contas) e Ministério Público Estadual”, completou.
Com o Governo Federal, a Casa Civil também teve um papel importante. Foram dezenas de audiências na Capital brasileira para tratar de assuntos importantes para Mato Grosso do Sul. Já no segundo mês de 2023, o governador Eduardo Riedel retornou para o Estado com cerca de R$ 1 bilhão em investimentos. “Em fevereiro voltamos de Brasília com compromissos do Governo Federal que garantiram investimentos nas BRs BRs 262, 267, 163 e 158, além da alça que dará acesso à ponte da Rota Bioceânica, que foi assinada nesta última semana”, destacou Rocha.
As articulações com o Governo Federal já concretizou bilhões para 2024. Rocha elogiou o governador. “Todo este nosso esforço de trabalho repercutiu na aprovação de 81% do Governo de Eduardo Riedel. Finalizar o primeiro anos de gestão nesse patamar é um grande pleito e a Casa Civil é parte disso no que se refere à interlocução com os demais Poderes, isso me dá muita alegria para entrarmos em 2024 focados em novos avanços”, frisou.