O Governo do Estado emitiu uma nota avisando que foi adiada a visita das autoridades à Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN3) da Petrobrás, em Três Lagoas, nesta quarta-feira (8). Era esperada a vinda do vice-presidente Geraldo Alckimin, presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, assim como a ministra do Planejamento, Simone Tebet. Eles seriam acompanhados pelo governador Eduardo Riedel.
Segundo a nota, as agendas dos envolvidos impossibilitou a visita neste momento. “Em razão da incompatibilidade de agendas, os compromissos do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, da ministra de Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira e do presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, no Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (8), onde seriam acompanhados pelo governador Eduardo Riedel, incluindo a vistoria técnica às instalações da UFN3, em Três Lagoas, e o encontro com empresários, em Campo Grande, foram adiados. A nova data será comunicada tão logo haja confirmação e conciliação das agendas das autoridades acima mencionadas”
A UFN3 foi construída em setembro de 2011, sendo interrompida em dezembro de 2014, quando o projeto já estava cerca de 81% executado.A previsão era dela produzir diariamente 3,6 mil toneladas de ureia e 2,2 mil toneladas de amônia.