Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024



Judiciário Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 16:31 - A | A

Sexta-feira, 25 de Outubro de 2024, 16h:31 - A | A

Operação "Última Ratio"

Com cinco desembargadores afastados, Dorival assume presidência do TJMS

Um dia após a operação, Dorival Renato Pavan, presidente interino, já atua para garantir o atendimento jurisdicional

Vivianne Nunes
Capital News

O desembargador Dorival Renato Pavan assume a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) após o afastamento de cinco magistrados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Entre os afastados estão o atual presidente do TJMS, Sérgio Fernandes Martins, e o presidente eleito para 2025, Sideni Soncini Pimentel, além dos desembargadores Vladimir Abreu da Silva, Alexandre Aguiar Bastos e Marcos José de Brito Rodrigues.

Reportar News

Desembargadores de Mato Grosso do Sul são afastados durante operação Ultima Ratio

..

O afastamento dos magistrados foi determinado em decorrência de uma investigação da Polícia Federal sobre um suposto esquema de venda de sentenças. Com a mudança na presidência, João Maria Lós, o desembargador mais antigo da corte, assume a vice-presidência, enquanto Luiz Tadeu Barbosa Silva assume a corregedoria-geral, substituindo Carlos Eduardo Contar, que está impedido devido a sua função no TRE-MS.

A operação, chamada Ultima Ratio, foi deflagrada para apurar suspeitas de corrupção no Judiciário de Mato Grosso do Sul, e a decisão do afastamento foi assinada pelo ministro Francisco Falcão, do STJ. O desembargador Sideni Soncini Pimentel também foi afastado da vice-presidência do TRE-MS em razão da mesma investigação.

• Saiba mais sobre a Operação Ultima Ratio

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS