Campo Grande Sábado, 04 de Maio de 2024


Judiciário Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 10:33 - A | A

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 10h:33 - A | A

Moradia

Defensoria Pública discute direito à moradia com movimentos sociais

Cooperação entre entidades foi o foco da conversa

Mariana Piell
Capital News

Divulgação

Defensoria Pública discute direito à moradia com movimentos sociais

Reunião da Defensoria Pública com movimentos sociais

Na última terça-feira (23), a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realizou uma reunião ampliada sobre moradia com lideranças de diversos movimentos sociais. A conversa ocorreu na Defensoria Pública Geral, localizada no Parque dos Poderes.

O primeiro subdefensor público-geral, Homero Lupo Medeiros, declarou que a Defensoria deve cooperar com projetos das instituições. “O diálogo entre as entidades da sociedade civil e a Defensoria Pública foi baseado na possibilidade de cooperação. A instituição poderá atuar efetivamente como facilitadora técnica e jurídica para a condução dos projetos de construção de moradias, intermediados pelas entidades, de modo a assegurar a crescente do direito à moradia para as pessoas em situação de vulnerabilidade”.

Participaram da reunião os representantes das seguintes entidades: Movimento Nacional de Luta pela Moradia; Agência de Desenvolvimento Econômico e Social; Movimento Camponês de Luta Pela Reforma Agrária; Associação Dignidade e Vida e Federação dos Povos e Organizações Indígenas do MS.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS