O Desembargador Marco André Nogueira Hanson foi eleito, por unanimidade, como novo membro substituto do TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) para o biênio 2025/2026. A escolha ocorreu nesta quarta-feira (18), durante sessão do Tribunal Pleno do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), conduzida pelo presidente da Corte, Desembargador Sérgio Fernandes Martins.
A posse dos novos membros do TRE/MS será realizada em janeiro de 2025. Na mesma ocasião, será eleita a nova presidência do Tribunal Eleitoral, com o vice-presidente acumulando também o cargo de Corregedor Regional Eleitoral.
Na sessão de outubro deste ano, foram definidos os novos membros efetivos do TRE/MS: o atual presidente do Tribunal Eleitoral, Desembargador Carlos Eduardo Contar, e o presidente do TJMS, Desembargador Sérgio Fernandes Martins.
A necessidade de uma nova eleição para a vaga de membro substituto surgiu após o Desembargador Dorival Renato Pavan, inicialmente indicado, ser eleito presidente do TJMS para o próximo biênio. Assim, Marco André Nogueira Hanson foi escolhido para ocupar o posto.
Os desembargadores Luiz Tadeu Barbosa Silva e Dorival Renato Pavan continuam como membros substitutos no TRE/MS, juntamente com Hanson. A nova composição reforça o compromisso com a atuação da Justiça Eleitoral no estado.