Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024



Judiciário Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 08:40 - A | A

Quinta-feira, 24 de Outubro de 2024, 08h:40 - A | A

Operação Ultima Ratio

Desembargadores de Mato Grosso do Sul são afastados durante operação Ultima Ratio

Ação tem como objetivo investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais

Elaine Oliveira
Capital News

Com cinco desembargadores afastados no Mato Grosso do Sul a Operação Ultima Ratio, da Polícia Federal foi deflagrada nesta quinta-feira (24), com o objetivo de investigar possíveis crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul.

Os magistrados foram afastados de seus cargos por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e devem usar tornozeleira eletrônica. Eles também foram proibidos de acessar órgãos públicos, se comunicar com outros investigados e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

Divulgação/PF

Desembargadores de Mato Grosso do Sul são afastados durante operação Ultima Ratio

..

Estão sendo cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP e Cuiabá/MT.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O STJ determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas.

• Saiba mais sobre a Operação Ultima Ratio

Divulgação/PF

Desembargadores de Mato Grosso do Sul são afastados durante operação Ultima Ratio

..

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS