Eu duvido que você não tenha ido ou, pelo menos, ouvido falar da Pantaneta, a micareta realizada em Aquidauana, interior de Mato Grosso do Sul. Nesta terça-feira (16) o governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB), sancionou projeto de lei que coloca a festa no calendário oficial de eventos do Estado.
A micareta tem quase 30 anos de história e coleciona recordes de público. Em 2023, atraiu mais de 30 mil pessoas. Além disso, nomes importantes da música já passaram no evento como Daniela Mercury, Gil, Araketu, Banda Beijo, Terra Samba, Ivete Sangalo, Léo Santana, Asa de Águia entre outros.
A medida aprovada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul , foi publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16). A inclusão foi proposta pelo deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), que ressaltou a importância da tradicional micareta para a economia da região pantaneira.
“É o maior carnaval fora de época de Mato Grosso do Sul. É uma verdadeira manifestação cultural, que proporciona o encontro de turistas e da população local com muita música e diversão, além de gerar emprego e renda para toda a região do Pantanal”, afirma Paulo Corrêa.