O deputado estadual Zeca do PT reafirmou seu compromisso em promover a Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul. A colocação ocorreu durante visita aos integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) que ocuparam, na última semana, a Superintendência do Incra em alusão ao mês de conscientização do Abril Vermelho.
Integrantes de pelo menos cinco acampamentos de Mato Grosso do Sul ocuparam a sede do Incra em Campo Grande. Durante a manifestação, foi reivindicada agilidade no processo de distribuição de áreas improdutivas para novos assentamentos. Os manifestantes também ressaltaram a necessidade de se garantir a paz no campo, evitando conflitos entre acampados, fazendeiros e agentes de segurança pública.
Em resposta, Zeca explicou que, desde março, vem promovendo articulações com secretários do Governo do Estado e desembargadores para garantir o direito de manifestação. “Enquanto membro da Comissão de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário na Assembleia Legislativa, acionei o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça com o objetivo de garantir que as manifestações em defesa da Reforma Agrária acontecessem sem conflitos, em clima ordeiro e pacífico, como está acontecendo”.
Em visita à sede do Incra, na última quinta-feira (18), o deputado foi acompanhado por Eduardo Rocha, secretário da Casa Civil. “Isso mostra a sensibilidade do governador Eduardo Riedel com a pauta da Reforma Agrária. Daremos encaminhamento a todas as demandas que ouvimos dos manifestantes a partir da semana que vem, junto ao Governo do Estado e também em Brasília. É o meu compromisso com os acampados promover a Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul”, pontuou Zeca do PT.
Ademir 22/04/2024
Maravilha tamos de parabéns
1 comentários