As eleições para a prefeitura de Campo Grande já é pauta, e na manhã desta sexta-feira (20), o pré-candidato do partido NOVO, Beto Figueiró falou sobre o apoio de Bolsonaro ao candidato do Estado na futura eleição e já declarou fake news as declarações de suposto apoio do PL ao Capitão Contar.
As declarações foram dadas na entrevista para a rádio Hora e Figueiró afirmou que momento algum no encontro virtual durante uma reunião política em Amambaí o ex-presidente Jair Bolsonaro falou em apoiar Capitão Contar.
“É fake News. Eu posso afirmar porque eu fui convidado a palestrar no 1º Simpósio da Direita em Amambai. O Bolsonaro não empresta nenhum apoio ao Contar, ao contrário, ele chama a atenção da nossa chapa, e o vídeo foi pinçado e editado e está sendo usado indevidamente, ao meu ver sem o conhecimento do Contar”, declarou Beto.
Beto Figueiró também ressaltou que a pessoa capacitada para responder por Bolsonaro em MS, é o suplente da Senadora Tereza Cristina (PP), Tenente Portela (PL), atual Chefe da Defesa Civil da de CG, nomeado pela prefeita Adriane Lopes (PP). Conforme ele, Portela é quem pode condensar na sua figura, o destino da direita em MS.
No vídeo postado pelo presidente do Novo, em que mostra o ex-presidente na reunião, Bolsonaro declara que pode sim ter um nome para concorrer contra a Adriane, mas não citou.