Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados
Medalha “Águia da Fronteira” foi entregue ao prefeito durante comemoração dos 36 anos do DOF pelo vice-governador Barbosinha
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizou, nesta terça-feira (4), cerimônia de condecoração de reconhecimento para personalidades que tenham prestado apoio à unidade. Um dos agraciados com a medalha “Águia da Fronteira” foi o prefeito de Dourados, Alan Guedes.
A solenidade marca os 36 anos da unidade, que tem atuado com afinco no combate a criminalidade, em especial aos crimes de tráfico de entorpecentes, que tanto ameaçam Dourados e região dada a proximidade com o Paraguai.
“Em nome do Prefeito Alan Guedes, agradeço a todos os prefeitos da região, sempre parceiros e solícitos com o Departamento de Operações de Fronteira. Que possamos continuar interagindo pelo bem comum, na missão de proporcionar a segurança e tranquilidade na nossa fronteira”, destaca o coronel Everson Antônio Rozeni, diretor do DOF.
Desde a criação da honraria, em 2002, a medalha é outorgada a autoridades civis e militares que prestam relevantes serviços ao DOF e policiais que se destacam pelo seu valor pessoal e que contribuem, decisivamente, para o aperfeiçoamento e projeção do Departamento.
“É uma honra receber esse reconhecimento do Departamento. Nós não trabalhamos esperando uma medalha, mas ficamos felizes quando ela vem. Eu agradeço essa honraria e parabenizo o DOF pelo impecável trabalho ao longo desses 36 anos, garantindo a segurança em nosso município e toda região”, afirmou Alan Guedes.
O prefeito também destacou a estrutura moderna da nova base do DOF, que conta com equipamentos de última geração, e a eficiência dos agentes.