Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Política Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 12:55 - A | A

Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024, 12h:55 - A | A

Eleições 2024

Doze anos se passaram e os problemas em Campo Grande são os mesmos, diz Reinaldo

Azambuja reiterou que tem cuidado das alianças e dos apoios das candidaturas próprias do PSDB

Vivianne Nunes
Especial para o Capital News

David Majela Rede E

Doze anos se passaram e os problemas em Campo Grande são os mesmos, diz Reinaldo

Ex-governador Reinaldo Azambuja durante a entrevista

“Ia chegando para a entrevista e fui cumprimentar a senhora da limpeza. Ela me reclamou que chegou atrasada por causa do transporte público. Uma demanda que em 2012, quando eu fui candidato, estava entre as demandas e necessidades que a população enviou pra mim”. A fala é do ex-governador do Estado, atual presidente do PSDB Estadual, Reinaldo Azambuja, durante entrevista concedida ao programa Rádio Livre, da FM 104,7 no início desta semana.

Na ocasião, ele reforçou que “doze anos se passaram e os problemas [na Capital] continuam os mesmos”. Transporte público, postos de saúde, Upas [Unidades de Pronto Atendimento] que não funcionam, limpeza da cidade, iluminação pública. “Os problemas continuam!”, considerou.

A.Ramos/Capital News

Passagem de ônibus sobe para R$ 4,40 a partir de segunda

Terminal de ônibus em Campo Grande

Durante sua fala o ex-governador pontuou que esse não é mais um momento de ficar na “retórica” de discutir esquerda ou direita: “Precisamos discutir quem vai administrar Campo Grande, quem vai resolver os problemas da Capital. Eles existem, estão aí e o importante é fazer uma gestão bem feita”, comentou.

Azambuja reiterou que é um dirigente partidário e que tem cuidado das alianças e dos apoios que serão dados, das candidaturas próprias e todo o contexto para que seja dado o start na campanha, que começa oficialmente no mês de agosto em todo o Mato Grosso do Sul.

“Estou focado na eleição municipal e quero ajudar a criar e formar líderes comprometidos com gestão e responsabilidade, que dê conta de administrar”, afirmou. Segundo ele, não é fazer política por fazer, mas fazer política e administrar. Destacando isso logo disparou que o pré-candidato pelo partido em Campo Grande, é o deputado federal Beto Pereira, que já foi prefeito de Terenos por oito anos. “Se você for em Terenos e perguntar quem foi o melhor prefeito, não tenho dúvidas que vão dizer que foi o Beto, que resolveu muitos problemas daquela cidade”, enfatizou.

“Ele tem experiência administrativa, é jovem, conhece os problemas de Campo Grande e tudo o que eu disse aqui não é utopia. Não vamos criticar A, B ou C, mas de fato eu fui candidato doze anos e os problemas são os mesmos”, reafirmou: “Falta vaga em creche, ruas esburacadas, praças abandonadas, iluminação pública precária em alguns lugares, Campo Grande perdeu emprego”, afirmou lembrando da importância em oferecer benefícios fiscais como forma de atrair o empresariado.

Deurico/Arquivo Capital News

Riedel viaja com Governador e participa de encontro de governadores eleitos

Eduardo Riedel e Reinaldo Azambuja

Durante sua entrevista, o ex-governador também não poupou elogios ao atual governador, eleito em 2021 com o apoio do então governador.

“Eduardo foi eleito pelas qualidades que ele tem, pelo conhecimento de gestão e pelo bom programa que apresentou. Claro que o apoio ajuda, mas o eleitor é cabeça feita, não vota mais de cabresto!”, finalizou.

Informações do TRE-MS

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, a janela partidária, período em que os vereadores poderão trocar de partido para concorrer às eleições sem perder o mandato, será entre 7 de março e 5 de abril.

Já o registro de estatutos e filiação partidária começa seis meses antes do pleito eleitoral, no dia 6 de abril. Essa é a data limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Já o registro de estatutos e filiação partidária começa seis meses antes do pleito eleitoral, no dia 6 de abril. Entre os dias 20 de julho e 5 de agosto é permitida a realização de convenções partidárias para deliberar sobre coligações e escolher candidatos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Rádio Livre - 26/02/2024

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS