Campo Grande 00:00:00 Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 07:57 - A | A

Sábado, 03 de Fevereiro de 2024, 07h:57 - A | A

Retorno

Ex-secretário de Saúde de Campo Grande afirma ter contribuído para SESAU avançar para o séc XXI

Sandro Benites após um ano à frente da SESAU volta para o cargo de vereador

Juliana Brum
Capital News

Deurico/ Arquivo Capital News

Ex-secretário de Saúde de Campo Grande afirma ter contribuído para SESAU avançar para o séc XXI

Vereador Sandro Benites fez um breve relato das melhorias feitas a frente da Saúde em 2023

A Câmara Municipal de Campo Grande iniciou os trabalhos para 2024 com sessão solene realizada na manhã da última sexta-feira (2), no evento além do retorno legislativo o ex-secretário de Saúde, Sandro Benites tomou posse retornando a sua cadeira de vereador da Capital.

Questionado sobre como foi o trabalho realizado à frente da Saúde da Capital, Benites avaliou como encaminhada após inúmeras intervenções e melhorias. “Então, eu acho que foi uma experiência gigantesca. Vivi intensamente a Secretaria Municipal de Saúde. Conseguimos revitalizar mais de 30 unidades. Vimos a dificuldade de aquisição, de compras, o engessamento do poder público. Mas eu acho que nunca pude ajudar tantas pessoas num período tão curto. Uma secretaria intensa. Entregamos também mais de 2.500 computadores para que a gente possa fazer a gestão agora, de fato, e colocar a CESAU definitivamente no século XXI.”

O retorno para Câmara Sandro deixou claro ser uma estratégia política já que pretende ir para a reeleição nas eleições deste ano. “A gente deixou a secretaria numa situação muito melhor do que nós encontramos e o nosso grupo continua lá na secretaria. A minha equipe continua lá. Então a vinda pra cá foi uma estratégia, até porque eu preciso, em março agora já trocar de partido. Então a gente quer estar junto aqui, vivenciando e se preparando para a reeleição.”, detalhou o ex-secretário e vereador da Capital.

Em seu discurso, Benites agradeceu à prefeita Adriane Lopes e afirmou necessitar de apoio político feito em grupo e mostrou aliado da atual gestão de Adriane Lopes (PP).

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS