Arquivo/Alems
Ex-deputado Marçal Filho aceitou convite de Reinaldo Azambuja e retorna ao ninho tucano
O ex-deputado Marçal Filho deve retornar ao ninho tucano nos próximos dias. O radialista estava sem partido desde de que deixou o Partido Progressista e volta ao PSDB visando a disputa pela Prefeitura de Dourados. O ato de filiação, com a presença do ex-governador e presidente estadual da legenda, Reinaldo Azambuja, além de lideranças estaduais, prefeitos e vereadores, está agendada para o dia 15 de março.
Toda engenharia para filiação de Marçal Filho ao PSDB ficou a cargo do deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) e do ex-presidente estadual da legenda e ex-secretário de Estado, Sérgio de Paula. Marçal Filho bateu o martelo depois de receber a garantia que seria o nome ungido pela cúpula tucana para disputar a Prefeitura de Dourados.
Foram inúmeras reuniões em Maracaju, terra do ex-governador, e em Campo Grande, onde fica o atual chefe do Parque dos Poderes, além de encontro em Dourados, até que o ex-vereador, ex-deputado estadual e ex-deputado federal aceitasse o convite, feito inicialmente pelo deputado estadual Zé Teixeira, grande timoneiro desse projeto que pretende polarizar a disputa com o atual prefeito Alan Guedes (PP).
A filiação de Marçal Filho está marcada para o dia 15 de março, mas o projeto de se lançar candidato está tão adiantado que a cúpula tucana já apresentou ao radialista toda identidade visual da campanha eleitoral.
E busca do Vice
Na semana que passou, o ex-governador Reinaldo Azambuja se reuniu, em Campo Grande, com o deputado estadual Renato Câmara (MDB) e com o líder ruralista e gigante do agronegócio, Issao Iguma Filho (MDB). Na mesa, Azambuja colocou uma proposta para Issao caminhar junto com Marçal na disputa pela Prefeitura de Dourados e firmou compromisso para voo federal do ruralista em 2026.