Campo Grande 00:00:00 Domingo, 12 de Janeiro de 2025


Política Sábado, 16 de Março de 2024, 08:21 - A | A

Sábado, 16 de Março de 2024, 08h:21 - A | A

Eleições 2024

“Não sou gato e nem caco de vidro pra ficar em cima do muro, eu tenho lado em Dourados, estaremos juntos Marçal Filho", afirmou Eduardo Riedel

Ato de filiação teve a presença do ex-governador Reinaldo Azambuja, prefeitos, deputados e vereadores

Elaine Oliveira
Capital News

“Não sou gato e nem caco de vidro pra ficar em cima do muro, eu tenho lado e o meu lado é do grupo do PSDB que hoje está trazendo o Marçal pra ser pré-candidato a prefeito de Dourados. E nós vamos estar ao seu lado, caminhando junto, pedindo voto se você confirmar a sua candidatura em julho”, afirmou o governador Eduardo Riedel (PSDB) na noite deste sexta-feira (15) na Seleta em Dourados.

Além de Marçal Filho, houve a filiação de lideranças e da vereadora Tânia Cristina, que deixou o PP.  Durante discurso de posse de Marçal Filho, falou sobre a parceria e união que mantém no PSDB, trabalho que tem garantido resultado com uma série de investimento nos 79 municípios do Estado. “Quero agradecer a Deus. Perdi as últimas eleições, não me reelegi deputado, mas Deus estava preparando algo maior, muito maior”. O pré-candidato tucano falou que a pré-candidatura é sem volta e que deseja disputar a prefeitura.

“Na política andamos ao lado daqueles que a gente acredita e o Marçal está vindo pra fazer parte deste grupo. Fiquei feliz por conversar com você [Marçal] ao longo dessas últimas semanas, porque você mostrou a firmeza, maturidade necessária e o conhecimento sobre as questões de Dourados, dizendo o que precisa fazer. O caminho a ser tomado é esse que a gente quer ver, é nisso que o PSDB acredita”, declarou Riedel.

O presidente da executiva estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja, disse que estava vivendo um momento especial em Dourados. “Marçal, você sabe o carinho que tenho por você e fazemos política desde os anos 2000, de forma que fico feliz em ter você de volta ao PSDB como o nosso pré-candidato a prefeito de Dourados”, enfatizou.

Um momento marcante do ato desta sexta-feira ocorreu quando Marçal Filho abonou a ficha de filiação do próprio pai ao PSDB. “O sonho dele era que um dia eu fosse prefeito de Dourados e ele falava muito em estar ao lado do Reinaldo e do Riedel no lançamento da minha pré-candidatura”, narrou. “Agora ele está se filiando ao PSDB aos 89 anos de idade. Obrigado pai. Obrigado mãe”, finalizou. Marçal Filho também anunciou a filiação da esposa Patrícia ao PSDB.

Marcaram presença no ato de filiação de Marçal Filho os deputados estaduais Zé Teixeira, Pedro Caravina, Mara Caseiro e Paulo Corrêa, todos do PSDB, além do estadual Antônio Vaz (Republicanos). Estiveram presentes no ato o prefeito de Itaporã, Marcos Paco; de Caarapó, André Nezzi; de Maracaju, Marcos Calderam; de Itaquiraí, Thalles Tomazelli; de Jateí, Eraldo Jorge Leite; de Glória de Dourados, Aristeu Pereira Nantes; de Naviraí, Rhaiza Matos; de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, além da ex-prefeita de Dourados, Délia Razuk, os vereadores Fábio Luis, Diogo Castilho, Juscelino Cabral, Rogerio Yuri, Tânia Cristina, Liandra da Saúde, Pudim, bem como ex-vereadores e secretários de Estado.

Flávio Verão

“Não sou gato e nem caco de vidro pra ficar em cima do muro, eu tenho lado em Dourados, estaremos juntos Marçal Filho

Filiação de Marçal Filho teve participação dos principais líderes do PSDB

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS