A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), defendeu possíveis alianças para 2024 e também adiantou que haverá um número pequeno de secretários com pretensões eleitorais para o ano que vem.
Em entrevista para o programa Tribuna Livre, na Rádio Capital 95, nesta quinta-feira (28), deve ter sido a última do ano.
Sobre os possíveis secretários que concorrerão para vereadores a prefeita explicou. “Que vão se colocar À disposição será entre três, quatro ou talvez cinco, é um número pequeno de secretários que vão colocar o nome aprovação e a gente tem discutido isso continuamente e esses que vão colocar o nome aprovação assim que definirem porque ainda é uma definição incerta nós estamos finalizando o ano acho que todos fazem um balanço do ano. Da vida, do histórico, para lançar o nome, porque quando você toma uma decisão de pôr o seu nome à aprovação, é uma decisão difícil a ser tomada. Então, eu acredito que todos estão fazendo essa avaliação real agora nesse finalzinho de ano e a gente vai iniciar o ano ouvindo os secretários que realmente vão se decidir a colocar o nome à aprovação, para que a gente possa avançar aí em 2024 propondo esses nomes e também somando”, adiantou Adriane.
A prefeita durante a entrevista mostrou a força da mulher na política e adiantou que há sim algumas tratativas políticas com possíveis alianças nas que serão mais certas e definitivas no próximo ano. “Eu vou falar sobre o ano de 2023 e da importância de ter ido para o Partido Progressistas. Quando a Teresa Cristina, lá no segundo turno da campanha do governador Eduardo Ríedel, me fez o convite para o PP, nós avaliamos e, de pronto, nós aceitamos o convite por entender que é um partido equilibrado, que tem uma postura ética e também tem a senadora, que é uma mulher, que eu me identifico como mulher na política, a mais votada de Mato Grosso do Sul, que tem representado o nosso estado com um posicionamento muito assertivo. Então nós definimos e entendemos que a ida para o PP foi muito importante politicamente para Adriane, não só Adriane prefeita, mas Adriane também. Começa a se posicionar como mulher na política, então foi de grande importância e relevância a nossa ida para progressistas e as alianças, eu acho que agora, começando o ano de 2024, a gente começa a entender o cenário político, avaliar as possibilidades de um futuro aí, composições, conversas, eu acho que tudo vai acontecer no decorrer dos dias, porque o caminho se faz caminhando” concluiu Adriane.
TRIBUNA LIVRE 28/12/2023