A chapa única composta pelos conselheiros Flávio Kayatt, para a presidência, Jerson Domingos, para a vice-presidência, e Marcio Monteiro, para a corregedoria-geral, foi eleita por unanimidade em uma Sessão Especial do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O novo Corpo Diretivo, que assumirá o cargo para o biênio 2025-2026, também tomou posse oficialmente durante a sessão, com efeitos jurídicos a partir de 1º de fevereiro de 2025. A eleição aconteceu no dia 18 de dezembro.
Após a apuração dos votos, o corregedor-geral eleito, conselheiro Marcio Monteiro, fez questão de ressaltar o caráter regimental da eleição e expressou sua alegria pela eleição de Flávio Kayatt para a presidência. Ele ainda dedicou palavras especiais ao presidente Jerson Domingos, destacando o impacto positivo de sua gestão. "O avanço durante esses dois anos de sua gestão não foi 'a galope', foi 'a jato'. Ele realmente superou as expectativas e deixou uma marca indelével, não apenas nos resultados, mas na relação humana com os servidores", afirmou Monteiro.
O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Junior, também elogiou a gestão de Jerson Domingos. "Agradeço imensamente pela sua condução do TCE-MS, que sempre cumpriu sua missão com excelência. Em nome do Ministério Público de Contas, deixo os meus parabéns e agradecimentos por sua gestão", declarou João Antônio, ao mesmo tempo em que parabenizou Flávio Kayatt pela nova etapa à frente da presidência.
Em seu discurso, Jerson Domingos fez uma manifestação emocionada, expressando o sentimento de dever cumprido. Ele ressaltou a importância da continuidade dos projetos exitosos, como o Programa pela Garantia dos Direitos da Primeira Infância, e destacou a qualidade da equipe do TCE-MS. "Agora, conselheiro Flávio Kayatt, você assume um time pronto e entrosado. Não há no Brasil um time tão capacitado quanto o do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul. Tenho orgulho de fazer parte dessa equipe e confio que sua gestão será ainda mais próspera", afirmou Jerson, reforçando a expectativa de uma administração cada vez melhor.
A sessão também foi marcada pelo sorteio da integração dos conselheiros nas Câmaras para o próximo biênio. A Primeira Câmara ficou composta pelos conselheiros Flávio Kayatt, Osmar Jeronymo e pelo conselheiro substituto Leandro Lobo Ribeiro Pimentel. Já a Segunda Câmara contará com a participação do conselheiro Marcio Monteiro e dos conselheiros substitutos Célio Lima de Oliveira e Patrícia Sarmento.
Com a definição do novo corpo diretivo e das câmaras, o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul entra em uma nova fase, com perspectivas de continuidade e avanço nos trabalhos da Corte de Contas, sempre com foco na melhoria da gestão pública do estado.
Sessão Especial - 18/12/2024