Campo Grande 00:00:00 Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2024


Política Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 02 de Junho de 2014, 10h:19 - A | A

ADM investe R$ 600 milhões em fábrica de proteína da soja em Campo Grande

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Foi lançada esta manhã (2), em Campo Grande no distrito industrial do Indubrasil, a pedra fundamental da empresa ADM (Archer Daniels Midland), sobre a construção de um complexo de produção de proteína de soja em Campo Grande. O investimento inicial para o projeto será em torno de 250 milhões no empreendimento e será feito para apoiar os clientes e atender a crescente demanda dos consumidores por proteína.

O complexo vai permitir produzir ingredientes funcionais localmente, o que possibilita maior eficiência na hora de atender às necessidades crescentes dos alimentos e bebidas em toda a América do Sul. De acordo com o presidente da empresa na América do Sul, Valmor Schaffer existe um grande potencial para investimento em diversas áreas no Mato Grosso do Sul. “Para as pessoas de Campo Grande e para os fazendeiros do Mato Grosso do Sul, vejo isto como uma grande oportunidade. Esse investimento adiciona uma nova dimensão à nossa proposição de valor no Brasil e proporciona uma boa base para o crescimento futuro de nossos colaboradores, nossos clientes e da comunidade de Campo Grande”, destaca o presidente.

Serão gerados mais de quinhentos empregos diretos e indiretos para a construção da unidade. “O Sul-Mato-Grossense pode comemorar, pois novas oportunidades de empregos serão oferecidas. As pessoas terão a oportunidade de crescer aqui, revela o presidente.O governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e o prefeito Gilmar Olarte estiveram presentes na solenidade do lançamento da Pedra Fundamental e comemoraram a vinda de investidores em MS. “Esse momento é único para o nosso Estado. Geração de empregos diretos e indiretos só tendem a aumentar e novas empresas podem unir forças para desenvolver o Estado junto com a gente. Estou satisfeito, pois sei que muitas pessoas serão beneficiadas com esse complexo da soja em Mato Grosso do Sul”, destaca o governador.

Já o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte considera os benefícios não somente para o Estado, mas também para a capital. “É sempre bom termos novas indústrias e projetos que tragam investimento a Mato Grosso do Sul. Campo Grande só tem a ganhar com esse primeiro passo,com empregos e rentabilidade para a nossa região, comenta o prefeito.

Clique na imagem para acessar a galeria

O prefeito, Gilmar Olarte ao lado do Governador André Puccinelli prestigiaram o evento.
Foto: Reginaldo Coelho/Capital News

Complexo da soja
O complexo , estará localizado próximo a unidade de processamento de soja da ADM já existente na capital, vai fabricar uma gama de concentrados de proteína funcionais para complementar a produção atual da empresa . Este investimento irá proporcionar ao Estado um estímulo econômico e elevará MS ao cenário mundial do segmento. A previsão é que pelo menos 80 funcionários sejam contratados na empresa quando pronta. A construção está prevista para começar no terceiro trimestre. Além das fábricas de processamento, refino e ênfase de óleo de soja em Rondonópolis (MT), Campo Grande (MS), Joaçaba (SC), e Uberlândia (MG), a ADM opera diversos silos com capacidade total de armazenagem de 2,2 milhões de toneladas. As marcas de óleo de soja comercializadas pela ADM são Concórdia, Corcovado. O complexo, que se localizará próximo à planta de processamento de soja da ADM já existente em Campo Grande, irá produzir uma série de proteínas funcionais concentradas e isoladas para complementar a atual produção da ADM dos Estados Unidos. Tais ingredientes, que serão comercializadas pela unidade ADM Foods & Wellness group, dará aos clientes da América do Sul uma variedade de opções de alta qualidade para adicionar proteínas a diversos alimentos e bebidas.

ADM no Brasil
A ADM é uma das maiores empresas do agronegócio no Brasil. Com mais de 4.700 colaboradores, a companhia processa soja em quatro plantas e comercializa os óleos de soja Concórdia e Corcovado. A companhia opera a maior planta de biodiesel do país, possui quatro plantas misturadoras de fertilizantes, uma planta de processamento de cacau, uma unidade de processamento de cana de açúcar para produzir etanol, e mais de 40 silos em todo o país.
Há mais de um século, colegas da Archer Daniels Midland Company (NYSE: ADM) transformam colheitas em produtos que atendem às necessidades vitais. Hoje, 31.000 colaboradores da ADM em todo o mundo convertem as sementes de oleaginosas, milho, trigo e cacau em produtos para alimentação, nutrição animal, aplicações industriais e energia. Com mais 270 fábricas de processamento, 470 silos e a rede de transporte de commodities mais importante do mundo, a ADM ajuda a conectar a colheita aos lares em mais de 140 países. Para obter mais informações sobre a ADM e seus produtos, visite www.adm.com.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS