Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 16:56 - A | A

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2018, 16h:56 - A | A

JUSTIÇA ELEITORAL

Advogado campo-grandense é nomeado novo juiz titular do TRE-MS

Novo magistrado deve assumir cargo somente em outubro

Leonardo Barbosa
Capital News

JD Notícias/Reprodução

Advogado campo-grandense é nomeado novo juiz titular do TRE-MS

Nome do novo juiz do TRE-MS foi sancionado pelo presidente Michel Temer

O nome do advogado campo-grandense, Daniel Castro Gomes da Costa, foi anunciado pelo presidente Michel Temer como novo juiz eleitoral titular do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Ele já havia sido indicado em lista tríplice pelo TJMS (Tribunal de Justiça), aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e agora teve sanção presidencial.

 

Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal). É atual professor de Direito Constitucional e Eleitoral na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

 

Daniel foi professor na Escola Judicial do TJ-MS e da Escola Superior da Advocacia da OAB/MS. Ele também exerceu o cargo de ex-Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário do Estado de Mato Grosso do Sul, e assina diversas obras e artigos ligados à área.

 

 

O novo juiz só passa a exercer a função em outubro deste ano, ao término do mandato da atual juíza eleitoral Telma Marcon.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS