O nome do advogado campo-grandense, Daniel Castro Gomes da Costa, foi anunciado pelo presidente Michel Temer como novo juiz eleitoral titular do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Ele já havia sido indicado em lista tríplice pelo TJMS (Tribunal de Justiça), aprovado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e agora teve sanção presidencial.
Formado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Daniel é advogado, mestre e doutorando em Direito Público pela Universidade de Lisboa (Portugal). É atual professor de Direito Constitucional e Eleitoral na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
Daniel foi professor na Escola Judicial do TJ-MS e da Escola Superior da Advocacia da OAB/MS. Ele também exerceu o cargo de ex-Conselheiro do Tribunal Administrativo Tributário do Estado de Mato Grosso do Sul, e assina diversas obras e artigos ligados à área.
O novo juiz só passa a exercer a função em outubro deste ano, ao término do mandato da atual juíza eleitoral Telma Marcon.