Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 13h:33
Tamanho do texto A - A+

Alunos com habilidades e superdotação passarão a ter atendimentos diferenciado

Atendimento diferenciado visa melhorar desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos alunos

Adriana Ximenes
Capital News

 

Divulgação/PMCG

Primeiro dia de aulas da REME têm Feira de Ciências e Inaugurações

Para desenvolver as atividades, a lei autorizativa prevê parcerias com universidades

 

Programa Aprimorando Talentos foi sancionado pelo Executivo Municipal na última quarta-feira (16), o intuito é proporcionar para alunos com altas habilidades/superdotação que frequentam as instituições municipais de ensino de Campo Grande benefícios como atendimentos diferenciados. 

 

A Proposta é de autoria do vereador Otávio Trad (PTB) e contou com apoio dos colegas de parlamento João César Mattogrosso (PSDB) e William Maksoud (PMN). A legislação aponta que são considerados portadores de altas habilidades/superdotados os educandos que apresentam notável desempenho e elevada potencialidade em qualquer dos aspectos previstos, isolados ou combinados, sendo eles: capacidade intelectual geral; aptidão acadêmica específica; pensamento criativo ou produtivo; capacidade de liderança; talento especial para artes e capacidade psicomotora.

 

O atendimento diferenciado é especificado por ação individual ou coletiva, que visa o desenvolvimento de políticas sociais, melhorando a qualidade do ensino e estimulando o  desenvolvimento cognitivo, emocional e comportamental dos alunos identificados com altas habilidades/superdotação.

 

Para desenvolver as atividades, a lei autorizativa prevê parcerias com universidades e instituições de ensino e pesquisa a fim de incentivar o desenvolvimento de projetos que contemplem os alunos que se adequam ao programa.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix