Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 27 de Maio de 2022 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022, 14h:15
Tamanho do texto A - A+

Anatel inclui Anhanduí e Rochedinho na implantação do 5G

Pedido pelo senador Nelsinho Trad ao ministro Fábio Faria

Elaine Silva
Capital News

Divulgação/Assessoria

Anatel inclui Anhanduí e Rochedinho na implantação do 5G

Fábio Faria e Nelsinho Trad

 

Anhanduí e Rochedinho estão inclusas na lista da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para implementação do 5G."Os distritos de Anhanduí e Rochedinho são importantes polos de desenvolvimento econômico e social de Campo Grande", lembrou o senador Nelsinho Trad (PSD). Ainda de acordo com ele, será possível aumentar os serviços digitais oferecidos aos mais de cinco mil moradores. Anhanduí e Rochedinho possuem 18 unidades públicas, incluindo postos de saúde e escolas que atendem a 2.218 alunos. 

 

De acordo com a Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação de Campo Grande (Agetec), a implantação da tecnologia anterior não levou em consideração esses fatores e o crescimento populacional, o que poderá ser corrigido agora. 

 

A tecnologia 5G é a quinta geração de internet móvel com maior alcance e velocidade que promete grande revolução em diferentes áreas. De acordo com a assessoria, a reunião do senador com o ministro as Comunicações, Fábio Faria,e equipe foi em novembro no Palácio do Planalto. O documento entregue pelo parlamentar foi elaborado por um grupo técnico da Prefeitura de Campo Grande, responsável pela implementação das medidas necessárias para que a capital e seus distritos estejam entre os primeiros a receber a tecnologia 5G. 

 

O ofício aponta o momento como oportuno para solicitação das melhorias na qualidade de sinal e tecnologia disponibilizada, "pois Campo Grande vem realizando todos os procedimentos necessários para garantir a observância dos requisitos legais e normativos, bem como para oferecer infraestrutura necessária ao processo de modernização no acesso às melhores tecnologias".

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix