Sexta-feira, 23 de Maio de 2008, 09h:00 -
A
|
A
André divulga MS a mais três corporações japonesas, Nippon Paper, Itochu e a Mitsubishi
Da Redação
No segundo dia de visita a Tóquio, o governador André Puccinelli apresentou as vantagens competitivas de Mato Grosso do Sul para mais três grandes corporações japonesas.O governador do Estado e comitiva foram recebidos pelas direções da Nippon Paper Group, da Itochu Corporation e da Mitsubishi Corporation.
Em todos os encontros, o governador deixou farto material de divulgação do Estado, sempre destacando a localização geográfica privilegiada, o potencial produtivo, os recursos minerais disponíveis e a grande capacidade de integrar rapidamente até 10 milhões de hectares ao processo produtivo.
Na Nippon Paper, empresa proprietária de 32 unidades de fabricação de papel e celulose no Japão e que tem negócios nos Estados Unidos, América do Sul, África, Europa e Austrália, o governador mostrou as oportunidades de plantio de madeira no Estado, notadamente em função de terras baratas, aptas ao desenvolvimento de florestas em tempo mais curto do que o necessário em outras partes do mundo.
André falou do Estado por mais de 45 minutos com dirigentes da Nippon Paper como Minoru Ohasch, diretor geral, Akira Sebe e Tetsuya Inoue. Na Itochu Corporation, grupo que atua em todas as áreas de negócios no mundo, desde alimentos, passando por química, área têxtil, maquinário, tecnologia e aeroespecial, o governador reafirmou a determinação do Estado de apoiar novos investimentos, "porque precisamos criar novos empregos e oportunidades de trabalho em todas as áreas".
Tetsuya Yokokawa e Yuji Fujita fizeram vários questionamentos sobre investimentos estrangeiros no Estado e ficaram de voltar a contatar o Governo para prosseguir os entendimentos. O último compromisso em Tóquio foi na sede da Mitsubishi Corporation, uma gigante que atua em todo o globo em todos os ramos de empreendimentos.
Akira Kudo, senior vice-presidente que conhece o Brasil e Mato Grosso do Sul conversou com o governador, demonstrou interesse por ações de preservação no Pantanal e encarregou o responsável pela América do Sul, Ryuchi Oishi, para prosseguir as conversações.
"Estamos mostrando que somos um bom investimentos e plantando confiança nos grupos japoneses, é um trabalho necessário , de longo prazo e que precisava ser feito. Os resultados virão com o tempo", finalizou o governador sul-mato-grossense, deixando Tóquio em direção a Nagoya, onde participa da abertura da VI Feira de Negócios Brasil-Japão. (Com Informações do Gov. MS)