Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Março de 2019, 07:36 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 07h:36 - A | A

MDB

André Puccinelli afirma não querer ser candidato a nada em 2020

Pela primeira vez, após reunião do partido, ex-governador afirma que é a hora de unir o partido e de manter fidelidade partidária.

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

André Puccinelli afirma não querer ser candidato a nada em 2020

Pela primeira vez, após reunião do partido, ex-governador afirma que é a hora de unir o partido e de manter fidelidade partidária.

 

Na última semana, o ex-governador André Puccinelli, presidente do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) falou ao final de uma reunião pela primeira vez, após ser solto, e declarou não ter vontade de se candidatar a nenhum cargo neste momento. Segundo André Puccinelli, “a hora é de unir o partido e manter fidelidade partidária”, afirma. 

 

Ainda segundo André Puccinelli, “O MDB precisa se modernizar, principalmente, através do contato com o eleitor, nas ruas e pelas redes sociais. O partido precisa ir as ruas de novo para saber o que o eleitor espera de um político nos tempos atuais”, declara.

 

Com relação a renovação, o ex-governador alega ouvir a intenção há muitos anos, para ele,  “Desde quando tinha 25 anos ouço esse papo de renovação. Não tenho pretensões de ser candidato a nada. Isso pode ocorrer no futuro? Quem sabe. Mas no momento não quero ser candidato a nada, nem a prefeito, nem a governador, nem a deputado, nem a senador”, pontua.

 

André Puccinelli continua a frente do partido até dezembro, quando ocorrem as eleições do diretório estadual.

 

Sobre as eleições 2020, ex-governador pontua que, “O MDB espera ter 50 candidatos próprios à prefeitura em 2020. O momento é de unir o partido e ter fidelidade partidária porque a legenda precisa estar forte para as próprias eleições”, finalizou. 

 

Os resultados eleitorais do MDB no ano passado, em Mato Grosso do Sul, durante a eleição para Executiva Nacional e Estadual não foram muito bons. Com isso, o partido espera se recuperar na próxima eleição.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS