Terça-feira, 15 de Janeiro de 2008, 12h:25 -
A
|
A
André vai a Brasília na 5ª buscar verba para aeroportos
Conjuntura
O governador André Puccinelli (PMDB) tem agenda em Brasília, nos dias 17 e 30 deste mês, para tratar de assuntos de interesse de Mato Grosso do Sul, entre eles, recursos para a reestruturação e modernização de aeroportos no Estado. Estão previstas audiências com o Ministro da Defesa Nelson Jobim e com o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva.
O governo pretende transformar 16 estruturas localizadas em Mato Grosso do Sul em aeroportos, além de adaptar um terminal intermodal de carga e descarga no Aeroporto Internacional de Campo Grande. Os recursos serão pleiteados em Brasília, junto à Anac (Agencia Nacional de Aviação), à Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária e aos Ministérios, com apoio da bancada de Deputados Federais e Senadores.
Em 2007, o governo anunciou as obras de revitalização do Aeroporto Municipal Francisco de Mattos Pereira, em Dourados, para 2008, incluindo equipamentos de proteção contra incêndio. Somente nesta obra o investimento será de R$ 1,5 milhão. Outros locais que estão no pacote de obras dos Aeroportos são: o Aeroporto de Santa Maria, em Campo Grande, o de Três Lagoas e a construção de um terminal em Naviraí, em Aparecida do Taboado, Paranaíba, entre outros locais.
Os projetos integram a meta de obter até 2010 a homologação e regulamentação de 16 aeroportos no Estado. A estruturação inclui o cercamento de área, balizamento, sinalização noturna, alargamento de pista, acesso ao sistema de controle de incêndio.