Sábado, 04 de Maio de 2024


Política Terça-feira, 03 de Junho de 2014, 07:42 - A | A

Terça-feira, 03 de Junho de 2014, 07h:42 - A | A

“Antes da minha despedida o aquário estará pronto”, afirma governador André Puccinelli

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

“O aquário fica pronto até o final do meu mandato, antes da minha despedida teremos o aquário”. Destaca o governador André Puccinelli na manhã da última segunda-feira (2) durante o lançamento da pedra fundamental da fábrica da ADM de proteína de soja em Campo Grande.

O governador afirmou que as obras do aquário do Pantanal continuam normalmente e têm as dificuldades e atrasos de qualquer obra em qualquer lugar no país. “Lembrem-se que quando ficará pronta e com todos os tanques e a estrutura moderna vocês vão me agradecer. As obras atrasam mesmo mas vai passar rápido, eu garanto”.

Sobre os gastos nas obras do aquário que sofreram reajustes em torno de 40% desde o início do projeto, André afirma que tudo ainda está dentro da normalidade. “Quando existem mudanças no orçamento da obra é justamente para que ela seja melhorada. A obra é muito complexa e será muito grande. O surgimento de ideias durante o processo e a concretização delas fazem com que os gastos sejam reajustados, mas tudo dentro do limite”, destaca o govenador.

 

Visibilidade

As obras possuem 18 mil metros quadrados de área construída, equivalente a duas praças Belmar Fidalgo e estava orçado em 100 milhões de reais, porém já chegou aos R$ 124 milhões. Este valor que pode aumentar, já que mais suplementações para equipar a obra podem ser feitas até que ela seja entregue.

Irá abrigar 24 tanques, que concentrarão 6,6 milhões de litros de água para se tornar o maior aquário de água doce do mundo. “Será um presente que eu deixo para a população de Mato Grosso do Sul. Colocará nosso estado no cenário internacional e seremos ainda mais reconhecidos pela nossa diversidade e riqueza de nossas águas e espécies, com certeza é um marco e uma obra incrível para nosso Estado”, comenta André.

O maior aquário doce do mundo terá uma cobertura complexa que vai abrigar 18 tanques que representarão os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai com 85 mil litros de água. O projeto prevê viabilização de pesquisas sobre a fauna pantaneira e tem a pretensão de atrair estudantes e universidades do mundo inteiro. Além do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira e Aquário será um complexo onde o visitante encontrará a biodiversidade do Estado, incluindo biblioteca, laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão.

 

Comente esta notícia

cesar lopes 03/06/2014

devia terminar o hospital de trauma isso sim nesse estado nao se faz estadio mais faz aquario

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS