Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 09:06 - A | A

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 09h:06 - A | A

Eleições 2018

Após anunciar troca de nomes, PDT adia decisão sobre composição de chapa

Presidente do partido, Dagoberto Nogueira diz que vice de Odilon será confirmado no sábado

Flávio Brito
Capital News

Divulgação

Juiz aposentado Odilon de Oliveira é o 1º a confirmar candidatura ao governo

Convenção do PDT foi realizada no dia 21 de julho, mas executiva do partido volta a ser reunir no sábado (4)

Horas depois de ter anunciado troca de nomes na chapa que vai concorrer ao governo do Estado, o PDT recuou de novo e adiou a decisão sobre mudança de vice de Odilon de Oliveira. O presidente estadual do partido, deputado federal Dagoberto Nogueira, confirmou no final da tarde desta quarta-feira (1º), que a candidatura do vice do juiz Odilon de Oliveira, candidato ao governo do Estado, será definido no sábado (4), após reunião da Executiva Estadual, agendada para às 9h. Na oportunidade, será definido o processo de alianças para as próximas eleições, informou a assessoria de imprensa. 

 

Segundo Dagoberto, o PROS indicou a radialista Keliana Fernandes, de Dourados, para a vice, porém o PDT continua com o nome do empresário Herbert Assunção e o PODEMOS apresentou o nome do pecuarista Chico Maia, que deixou de ser candidato ao Senado recentemente. 

 

“Vamos nos reunir no próximo sábado para fechar as chapas, conforme ficou deliberado na convenção do último dia 21 de julho. Os três nomes estão indicados e vamos tomar uma decisão em conjunto”, comentou o presidente do Dagoberto.

 

Sobre a divulgação da informação confirmando a mudança do nome do vice, Dagoberto ressaltou que foi precipitada e que as conversas ainda não estavam concluídas neste sentido. A escolha de Keliana indica a possibilidade de tentar ganhar espaço na região que representa um dos maiores colégios eleitorais do Estado. 

 

Antes de confirmar que as discussões sobre a escolha do vice continuam e que ainda não está fechada a chapa, o próprio PDT ressaltou que a radialista de Dourados somou 33 mil votos na eleição para prefeitura do município na disputa com o ex-prefeito Murilo Zauith, em 2012, quando o atual presidente regional do Democratas acabou reeleito. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS