Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 09:13 - A | A

Segunda-feira, 16 de Novembro de 2015, 09h:13 - A | A

Lama Asfáltica

Após habeas corpus Giroto, Amorim e outros são soltos

O juiz entendeu que o material apresentado pelo Ministério Público justificava o pedido de prisão

Myllena de Luca
Capital News

Reprodução de vídeo TV Morena

João Amorim

Amorim consegue habeas corpus

O ex-secretário de Obras Edson Giroto, João Alberto Amorim, Elza Cristina Araújo dos Santos e os outros investigados da Operação Lama Asfáltica, foram soltos. Eles tiveram o pedido de habeas corpus concedido no último sábado (14). Os envolvidos na Lama Asfáltica estavam presos desde a terça-feira (10).


Também receberam liberdade Maria Wilma Casanova Rosa, Maxwell Thomé Gomez, Rômulo Tadeu Menossi, Wilson Cabral Tavares e Wilson Roberto Mariano de Oliveira.


De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a investigação refere-se à licitação de contrato da Proteco que tinha a obrigação de “recuperação da estrutura da faixa de rolamento da rodovia MS-228, com aplicação de revestimento primário e implantação de dispositivos de drenagens, numa extensão de 42 km, rodovia MS-228, entre Km 35,0 e Km 77,0, no município de Corumbá.

 

Deurico/Capital News

Edson Giroto

Edson Giroto recebe liberdade novamente

De acordo com informações apuradas pelo  Dourados News, o juiz entendeu que o material apresentado pelo Ministério Público justificava o pedido de prisão: “Há farta documentação a indicar, prima facie, que, possivelmente, consolidou-se uma organização criminosa com objetivo de auferir vantagens ilícitas em contratos administrativos de obras e serviços com o Estado de Mato Grosso do Sul, consistente em falsificações de medições e outras ações escusas que objetiva receber por serviços não realizados ou realizados de forma insuficiente”, ponderou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS