Campo Grande Terça-feira, 30 de Abril de 2024


Política Sábado, 01 de Agosto de 2015, 09:59 - A | A

Sábado, 01 de Agosto de 2015, 09h:59 - A | A

Na justiça

Após Lama Asfáltica, Partido Progressista protocola pedido para afastar Mario Cesar da Câmara

Taciane Peres
Capital News

O Partido Progressista, (PP) do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal protocolou na última sexta-feira (31) junto ao procurador Geral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul um pedido de providências sobre a investigação da Operação Lama Asfáltica em relação ao vereador e presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB).

 

Assessoria PP

Documento pede afastamento do presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar.

De acordo com a assessoria de comunicação do partido, o documento pede “providências no sentido de instauração de procedimento visando o afastamento imediato e a cassação do mandato” do vereador. Para os integrantes da legenda, “a motivação para tal pedido foram às gravações telefônicas autorizadas pela justiça, onde Mario César foi flagrado negociando vantagens financeiras para a cassação de Alcides Bernal”.


Segundo uma das filiadas do partido que protocolou o documento, Ritva Vieira, o momento é de confiar no trabalho da justiça em relação à cassação do ex-prefeito, Alcides Bernal. “Nós estamos acompanhando de perto esse caso, para lutar contra a cassação de Bernal, pelo golpe que ocorreu e também buscar a punição para outros vereadores envolvidos. A “Lama Asfáltica” trouxe diversos fatos a tona e queremos que realmente a justiça seja feita e tomem as medidas cabíveis. Nosso trabalho será incansável e espero que o vereador Mario Cesar diante da situação peça o afastamento enquanto vereador”, disse Ritva.


O pedido foi protocolado pelos filiados Ritva Vieira, Adriana Lucia Nascimento Correa, Wilton Edgar Acosta e Evander Vendramini e recebido pelo chefe de gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno B. Lacerda.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS