Em uma nota de retratação publicada em suas redes sociais, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) pede desculpas à candidata a vereadora Karla Cânepa (PT), nove meses após confusão em comitê.
“Venho a público retratar-me com relação às palavras ditas à senhora Karla Cânepa Couto de Amorim Lopes Salvidar no episódio ocorrido em 27 de outubro de 2020, que lhe foram ofensivas [...] Quero aqui reiterar meu pedido de desculpas pessoal, ciente da inadequação e descortesia na forma como agi na ocasião”, relata a nota.
As desculpas de Kemp fazem parte de um acordo judicial formalizado entre os dois. A audiência de conciliação aconteceu no dia 2 de setembro, na 3ª Vara do Juizado Especial Central.
Entenda o caso
Pedro Kemp foi o foco de um vídeo, junto com a candidata, o motivo foi uma discussão entre eles e exaltação de Kemp. No Facebook o irmão de Karla,a publicação relata que Kemp, “invadiu o escritório dela com mais 3 homens, por diversas vezes foi segurado pelos próprios assessores e convidado a se retirar. Ele exigiu e tentou forçá-la a excluir do grupo de whatsapp dos candidatos a vereadores do partido dos trabalhadores as informações divulgada pela transparência do TSE com os valores do fundo partidário, algo em torno de 500 mil reais, que favorecem apenas 8 dos 43 candidatos a vereadores do PT em Campo Grande/MS”, diz a publicação.
Em nota também divulgada na rede social, Pedro afirma que : “a candidata, desde o início da campanha, veio reiteradamente fazendo falsas acusações a mim, a outras candidatas e a nossa candidata a vice-prefeita. Quanto a mim, agrediu minha honra e minha trajetória, construídas ao longo de 40 anos de militância no movimento dos direitos humanos e de 20 anos de atuação parlamentar, sempre em defesa da justiça e da dignidade das pessoas, em especial dos mais pobres e injustiçados da sociedade". Também na nota alega que após a discussão ele pediu desculpas e encerraram a conversa, porém foi surpreendido 24 horas depois.
Confira a nota de retratação de Pedro Kemp na íntegra;