Campo Grande 00:00:00 Quarta-feira, 25 de Dezembro de 2024


Política Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 15:39 - A | A

Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021, 15h:39 - A | A

Covid-19

Após volta às aulas presenciais, alunos podem receber atendimento psicossocial

O pedido foi feito por meio de indicação durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Laryssa Maier
Capital News

Divulgação/Assessoria

Mara Caseiro

Deputada Mara Caseiro

Mara Caseiro, deputada estadual propôs de forma emergencial, atendimento de equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, em casos específicos, para dos alunos e colaboradores das unidades escolares do Estado de Mato Grosso do Sul, devido aos efeitos psicológicos da pandemia. 

 

O pedido foi feito por meio de indicação durante sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, na sessão do dia 25 de agosto. “Sabemos que a pandemia alterou totalmente o cotidiano de todos nós, são perdas e adoecimentos expressivos, infelizmente, marcaram nossa sociedade, ocasionando efeitos psicológicos. É essa a nossa preocupação, atender nossos alunos que estão retornando às aulas presenciais”, destacou Mara Caseiro.

 

De acordo com a assessoria, as unidades escolares, locais destinados à prestação de serviços educacionais e de acolhimento, está em processo de retomada de suas atividades, porém, com corpo administrativo, professores e alunos fortemente impactados pela perda de familiares e amigos, além do temor quanto à manutenção de sua saúde e do futuro que os aguarda. Em razão disso e visando o bem-estar dos profissionais e alunos da rede pública de ensino se observou a necessidade de que sejam formadas equipes multidisciplinares compostas por psicólogos, assistentes sociais e psiquiatras, em casos específicos, para atendimento dos alunos. 

 

A indicação foi encaminhada para governador Reinaldo Azambuja, ao secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende Pereira e a secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS