Campo Grande/MS, Sábado, 26 de Setembro de 2020 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 16 de Janeiro de 2020, 14h:03
Tamanho do texto A - A+

Aprovada lei que combate ao machismo em escolas de Campo Grande

Além do machismo, a lei também combate atos de agressão, discriminação, intimidação, bullying e violência contra mulheres e meninas.

Norton Soares
Capital News

Nova lei estabelece voltadas ao combate ao machismo e à promoção da valorização da mulher no âmbito das escolas municipais de Campo Grande.

 

A Lei n. 6.402/20 foi sancionada nesta semana, sendo proposta vereadores João César Mattogrosso e Prof. João Rocha (PSDB). Conforme o texto, considera-se machismo atitudes que discriminam ou recusam a ideia de igualdade dos direitos entre homens e mulheres. 

 

Além da prática de machismo, também será combatido outros atos de agressão, discriminação, intimidação, bullying e violência contra mulheres e meninas.

 

A lei prevê ainda o desenvolvimento de atividades como ciclo de palestras, debates, seminários, entre outras ações, com o intuito de erradicar a cultura do machismo; identificação da manifestação de ações machistas ou racistas; verificação das formas de violência e de discriminação contra mulheres e meninas nas escolas e incentivo ao respeito e valorização do sexo feminino.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix