Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 14:09 - A | A

Terça-feira, 03 de Dezembro de 2019, 14h:09 - A | A

Lei

Aprovado a instalação de detectores de metais em unidades de saúde

Projeto de lei foi sancionada na última sexta-feira e é de autoria da vereadora Enfermeira Cida

Elaine Silva
Capital News

Assessoria/Divulgação

CPI do IMPCG pede o cumprimento do plano de amortização do deficit na Previdência

Vereadora Enfermeira Cida

 

Projeto de lei de autoria da vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), que dispõe a Instalação de detectores de metais nos estabelecimentos de saúde do Município de Campo Grande, foi sancionado na sexta-feira (29). 

 

“A violência nos estabelecimentos de saúde tem aumentado, infelizmente, por isso nós precisamos nos prevenir. Neste ano tivemos vários episódios de violência contra os profissionais da saúde, um enfermeiro foi ferido com golpes de arma branca, por um paciente que supostamente teve um surto psicótico. Então nosso intuito é proporcionar mais segurança e tranquilidade aos servidores públicos, consequentemente aos pacientes, que buscam atendimento nos postos de saúde.”, relatou a parlamentar.

 

Objetivo da Lei Municipal nº 6.346/19, é proporcionar maior segurança e tranquilidade aos servidores públicos ao realizarem suas funções, bem como aos clientes/pacientes, que buscam atendimento nos estabelecimentos de saúde. De acordo com a assessoria está lei beneficiará usuários do SUS e profissionais que atuam na área da saúde. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS