Quinta-feira, 02 de Maio de 2024


Política Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 13:22 - A | A

Quinta-feira, 30 de Setembro de 2021, 13h:22 - A | A

Ordem do Dia

Aprovado PL que garante a gestante optar por cesárea em MS

Deputados analisaram três projetos durante a Ordem do dia

Laryssa Maier
Capital News

Wagner Guimarães

Ordem do dia

 

Wagner Guimarães

Ordem do dia

 

Os deputados estaduais por Mato Grosso do Sul votaram três projetos na Ordem do Dia, nesta quinta-feira (30). Todas foram aprovadas em segunda discussão, com destaque para o Projeto de Lei 154/2020 garante a gestante o direito de optar pelo parto cesariano, a partir da 39ª semana de gestação e dá outras providências. A proposta é de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB) e segue para votação em redação final por ter sofrido emenda.

 

Já o Projeto de Lei 213/2021, do deputado Neno Razuk (PTB), determina a inserção de frases referentes ao consumo consciente de água e energia elétrica nas contas das concessionárias de serviços públicos de fornecimento de água e energia elétrica, no Estado de Mato Grosso do Sul. A proposta, aprovada em segunda discussão, também segue à redação final por ter sofrido emenda.  

 

De acordo com a assessoria, encaminhado pelo Poder Executivo, o Projeto de Lei 247/2021 institui o Programa Cidadania Viva, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, para os fins que especifica, e dá outras providências. O Programa objetiva estimular ações que fomentem o exercício da cidadania, erradicação à pobreza e promoção da vida digna por meio de rodas de conversa, práticas de muralismo, fomento ao conhecimento da história do Estado, das comunidades indígenas, entre outros. A proposta ainda estabelece a concessão de bolsas a monitores sociais. Aprovada em segunda discussão, a proposta segue à sanção.  

 

Serviço:

 

A votação das matérias acontece a partir do Plenário Deputado Júlio Maia e pode ser acompanhada ao vivo nos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis - canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMS, Youtube, Facebook, Rádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS). A sessão ordinária tem início a partir das 9h.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS