Campo Grande/MS, Sexta-Feira, 18 de Outubro de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 12 de Setembro de 2019, 13h:12
Tamanho do texto A - A+

Aprovado projeto que assegura donos de veículos liberdade de revisão

Consumidores podem realizar a revisão de tempo e quilometragem, em oficinas não credenciadas sem perda da garantia

Adriana Ximenes
Capital News

Luciana Nassar / ALMS

Deputados analisaram 5 projetos e um veto total do Executivo

Deputados aprovaram quatro projeto na Ordem do Dia

 

Na Ordem do Dia desta quinta-feira (12), foram aprovado quatro projetos um dos destaques é a Lei 182/2019, que assegura ao consumidor, proprietário de veículo automotor, o direito de livre escolha da oficina para realizar a revisão de tempo e quilometragem, em oficinas não credenciadas ou autorizadas pelo fabricante, sem perda da garantia. De autoria do deputado estadual Cabo Almi (PT).

 

As oficinas devem ser legalmente constituídas como pessoa jurídica. Os estabelecimentos não credenciados deverão comprovar, por meio de nota fiscal, a quilometragem, os serviços executados e a utilização de peças originais, o projeto segue para a segunda votação.

 

Em primeira votação, foi aprovado o Projeto de Lei 194/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade das provas de redação e questões dissertativas em concursos públicos, vestibulares e processos seletivos de qualquer natureza, realizados por pessoas surdas, serem corrigidas por profissionais formados em Libras e que a consideram como primeira língua, pauta do Neno Razuk (PTB).

 

Já o Projeto de Lei 204/2019, do Poder Executivo, prevê descontos para as empresas, delegatárias de serviços públicos, negociarem seus débitos, segue para segunda votação. Na tribuna, o deputado Capitão Contar (PSL), esclareceu seu voto contrário, ressaltando que a proposta pode estimular a inadimplência.  

  

Em discussão única, foi aprovado o Projeto de Resolução 50/2019, de autoria do deputado Herculano Borges (Solidariedade), que concede o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

 

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix