Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14:22 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 14h:22 - A | A

Ordem do Dia

Aprovado projeto que reconhece Campo Grande como a Capital das Araras

Vereadores aprovam dois projetos na sessão desta quinta-feira

Laryssa Maier
Capital News

CMCG

Câmara promove audiência virtual sobre orçamento de Campo Grande para 2021

Câmara

Na sessão ordinária desta quinta-feira (04), os vereadores da Câmara Municipal aprovaram, dois projetos. Em turno único de discussão e votação, foi aprovado o projeto de lei 9.959/2021, de autoria do Executivo Municipal, que reconhece o município de Campo Grande como a Capital das Araras e institui o "Dia Municipal de Proteção das Araras", a ser celebrado anualmente em 22 de setembro.

 

A proposta, apreciada em regime de urgência, tem como objetivo a conservação do meio ambiente e da diversidade biológica da fauna do Cerrado, em especial das grandes araras, “tão presentes no dia a dia dos habitantes da cidade de Campo Grande”, segundo a Prefeitura.

 

“Campo Grande é uma cidade bastante arborizada, com vários parques e reservas, manchas de Cerrado, buritizais e extensos quintais e áreas públicas com árvores frutíferas, muitas delas nativas, fornecendo importante serviços ecossistêmicos. Com isso, possui em área urbana uma grande diversidade de aves e mamíferos, destacando-se a presença das grandes araras”, citou o Executivo, na justificativa da proposta.

 

De acordo com a assessoria, também foi aprovado o Projeto de Resolução 475/21, da vereadora Camila Jara, que dispõe sobre a alteração da redação dos artigos 1º, 2º e 3º da resolução nº 1161, de 28 de fevereiro de 2013, que versa sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Campo Grande.

 

Entre as mudanças, a proposta prevê a possibilidade de servidoras da Câmara assumirem as funções de as funções de Procuradoras Adjuntas. Como medida preventiva ao coronavírus, as sessões permanecem fechadas ao público, podendo ser acompanhadas por meio da transmissão no Facebook e no Youtube da Casa de Leis.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS