Com meta de inaugurar o Aquário do Pantanal até o final de março, a equipe de Governo vai se reunir nesta quarta-feira (26) com a diretoria do Grupo Cataratas (que também é responsável pelo Cristo Redentor e Cataratas do Iguaçu). que venceu a licitação.
O objetivo de validar ou não o contrato de concessão. Caso não se defina aditivos ao contrato, o Estado poderá assumir a administração até que uma nova empresa interessada passe a administrar a obra.
A meta do Governo do Estado é que o Aquário do Pantanal seja concluído em fevereiro de 2022, com entrega prevista para março do mesmo ano, sendo que o custo final de R$ 230 milhões (valor previsto em setembro de 2021). "O último contrato termina em julho de 2022. Nossa expectativa é em março entregar toda a obra, inclusive antecipando esse último contrato. Isso já foi tratado com a empresa. Eles têm toda a condição e capacidade de execução. Estamos buscando essa antecipação justamente para colocar a obra à disposição da população. Esse é nosso objetivo", destacou o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel.
Estrutura
Com aproximadamente 19 mil m² de área construída, o Aquário contará com 33 tanques, sendo 23 internos e 8 externos, além de 1 tanque de abastecimento e 1 tanque de descarte de efluentes, totalizando um volume de 5 milhões de litros de água.
Site
Site Aquário Transparente é uma ferramenta de trabalho que tem como objetivo além de apresentar as principais informações da obra, divulgar o cronograma das frentes de trabalho, assim como fotos e vídeos do empreendimento, o site Aquário Transparente está disponível por meio do endereço https://aquariotransparente.ms.gov.br.