A Assembleia criou uma comissão parlamentar especial para acompanhar o andamento da Operação Lama Asfáltica nesta terça-feira (11). A investigação está apurando o esquema de desvio de verbas públicas e fraudes em licitações, que era encabeçada pelo empreiteiro João Amorim, dono da Proteco Construções.
Comissão
Taciane Peres / Capital News
Assembleia cria comissão para acompanhar investigação da Lama Asfáltica
A composição ficou com os nomes de Lídio Lopes, (PEN), Mara Caseiro (PDT) como titulares e Felipe Orro (PDT) como suplente. No PMDB Eduardo Rocha e o suplente Renato Câmara, Pedro Kemp (PT) e suplente João Grandão. No PSDB os nomes foram de Angelo Guerreiro e como suplente, Onevan de Matos.
O deputado, Pedro Kemp comentou sobre a importância da comissão. “É necessário que se faça uma comissão para acompanhar as investigações que é não só do nosso interesse e sim da sociedade em geral. Vamos propor visitas aos órgãos envolvidos como a Polícia Federal, Receita e o Ministério Público Federal, queremos saber o que de fato está acontecendo em detalhes”, diz o deputado.
Já Eduardo Rocha,líder do (PMDB) na casa, se colocou a disposição para liderar a comissão mas também não se opôs na escolha de outro líder. “Estou a disposição para trabalhar, a comissão vai se reunir e vamos ver qual vai ser o acompanhamento. Agora está nas mãos dos investigadores e a assembleia tem que acompanhar. Quanto a presidência da comissão, sou um democrata nato, o que a maioria decidir estou a disposição”, diz Rocha.