A Assembleia Legislativa começou esta semana uma ação de higienização nas dependências internas e externas, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Nessa segunda-feira (4), foram aplicados produtos, por meio de pulverizador, nas superfícies internas da Casa de Leis.
Equipes de manutenção foram orientadas a conservar os ambientes higienizados, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As ações contam com parceria do Comando Geral da Polícia Militar.
"Não temos uma receita para o que fazer nesse momento de crise causado pela pandemia do novo coronavírus. Mas a Assembleia Legislativa está tomando todas as medidas de prevenção para evitar a proliferação do vírus e o contágio, e este serviço certamente contribui para que o ambiente esteja higienizado e apto para receber os funcionários que estão mantendo o funcionamento presencial da Casa", afirmou o presidente da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB).
A Assembleia Legislativa segue funcionando com equipe reduzida. Pessoas que fazem parte do grupo de risco para o Covid-19 foram dispensadas do trabalho presencial, e os demais estão em regime de teletrabalho, a fim de evitar aglomerações.
Ainda, diante desses cuidados, as sessões ordinárias e reuniões da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) seguem sendo realizadas por videoconferência até o dia 25 de maio.