Os deputados estaduais decidiram durante sessão plenária desta terça-feira (17) que as atividades da Assembleia Legislativa serão restringidas internamente aos serviços essenciais por 15 dias. As atividades retornam apenas no dia 2 de abril.
O presidente Paulo Corrêa (PSDB) anunciou que os deputados devem ficar de prontidão. “Que os deputados fiquem de prontidão, para que, se precisarmos, possamos acioná-los, isso em função do aumento muito grande do coronavírus [Covid-19] no Mato Grosso do Sul e assim para encerrarmos as atividades de aglomeração por 15 dias”, anunciou.
O parlamentar justificou que a medida é o mais prudente. "Como existe um deputado que está sendo testado pelo coronavírus e pessoas com mais de 60 anos aqui nesse plenário, que são do grupo de risco, é o mais prudente a fazer”, afirmou o presidente da Casa. O deputado mencionado é Eduardo Rocha (MDB), casado com a senadora Simone Tebet (MDB).
Com relação aos prazos de tramitação das propostas no Legislativo, Paulo Corrêa disse que um ato será publicado em breve no Diário Oficial do Legislativo para a regulamentação necessária nesse período.