Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 15:27 - A | A

Quinta-feira, 14 de Maio de 2020, 15h:27 - A | A

Legislativo

Assembleia reconhece estado de calamidade em duas cidades

Paranaíba e Batayporã tiveram situação autorizada pela ALEMS, devido ao coronavírus

Hélder Rafael
Capital News

ALEMS

Assembleia reconhece estado de calamidade em duas cidades

Assembleia reconhece estado de calamidade em duas cidades

Deputados estaduais aprovaram nesta quinta-feira (14) cinco matérias e um termo de acordo de líderes. Dentre os destaques, está a votação favorável ao estado de calamidade em Paranaíba e Batayporã, devido à propagação do coronavírus.

 

Em primeira discussão, foram aprovadas duas propostas. O projeto de lei complementar do Poder Executivo, que altera a organização da Procuradoria-Geral do Estado e o estatuto da carreira de seus membros. E o projeto de lei dos deputados Jamilson Name (sem partido) e Herculano Borges (Solidariedade), que tratam do ingresso gratuito de ex-atletas profissionais em competições esportivas.

 

Já em segunda discussão, foi aprovado o projeto de lei do deputado João Henrique (PL), que pretende proibir a limitação dos tratamentos prescritos por profissionais de saúde regularmente habilitados pelos planos e seguros privados de assistência à saúde.

 

Por fim, os deputados aprovaram um acordo de lideranças sobre os prazos de tramitação do Projeto de Lei Complementar da reforma da previdência estadual. A proposta em tramitação na Assembleia Legislativa vai alterar as aposentadorias, pensões e plano de custeio do Regime Próprio de Previdência Social do Estado.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS