Campo Grande/MS, Sábado, 24 de Agosto de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Política
Domingo, 07 de Julho de 2019, 09h:36
Tamanho do texto A - A+

Assembleia terá duas reuniões e três audiências

Programa inicia com a Frente Parlamentar em Defesa da Pesca

Elaine Silva
Capital News

Luciana Nassar/ALMS

ALMS têm proposta para criação de Prêmio de Jornalismo

Reuniões e audiências é aberto ao público

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) contará com a realização de duas reuniões de frentes parlamentares e três audiências públicas, durante a semana do dia 8 e 12 de julho.

 

De acordo com a divulgada pela assessoria, na segunda-feira (8), os membros da Frente Parlamentar em Defesa da Pesca, tomam posse às 10h, por proposição do deputado Cabo Almi (PT). Durante a cerimônia, mais de 20 representantes serão empossados no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.

 

Na terça-feira (9), ocorrerão duas audiências públicas. A partir das 13h, no Plenário Deputado Júlio Maia, acontecerá a audiência "Desafios dos Frigoríficos em Mato Grosso do Sul" de iniciativa do deputado João Henrique (PL). Já a audiência da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentaria do 1° quadrimestre de 2019 será no Plenarinho Deputado Nelito Câmara, a partir das 14h, sob a presidência do deputado Gerson Claro (PP). O evento é realizado em cumprimento ao § 4º do art. 9 da Lei de Responsabilidade Fiscal (nº 101/2000) para controle e acompanhamento da execução orçamentária dos poderes e dos órgãos autônomos do Estado.

 

Os integrantes da Frente Parlamentar em Defesa de Segurança Alimentar e Nutricional se reunirão na quarta-feira (10), a partir das 14h, no Plenarinho Deputado Nelito Câmara. Entre as atividades do grupo, coordenado pelo deputado Cabo Almi (PT), estão a articulação e a organização de um seminário sobre segurança alimentar e nutricional. Os novos representantes de entidades e instituições também tomarão posse durante a reunião.

 

Já na sexta-feira (12) a partir das 14h, o deputado Lucas de Lima (Solidariedade) presidirá a audiência pública "Assoreamento da Bacia Hidrográfica da Serra da Bodoquena". O evento ocorrerá no Plenário Deputado Júlio Maia e reunirá representantes de órgãos e instituições ligados ao tema, entre eles a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).

 

De terça a quinta-feira, os deputados se reúnem para as sessões ordinárias a partir das 9h no Plenário Deputado Júlio Maia. Os parlamentares também realizarão, na quarta-feira (10) às 8h, o encontro da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) para análise das matérias que tramitam na Casa de Leis

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix