Um assessor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo para coronavírus, na última segunda-feira (16). O servidor é Robson Gatti, de 46 anos, e pertence ao quadro da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ele deu entrada no domingo (15) no Hospital da Cassems com dores no corpo e na cabeça.
A esposa e a filha também coletaram material para verificar se foram infectadas. O prefeito Marquinhos Trad afirma que não teve contato com o assessor recentemente, mas diz que fez a coleta do exame nesta manhã, no próprio gabinete. Segundo ele, foi mais "uma providência de precaução", já que não tem sintomas.
Além disso, o prefeito informou que duas pessoas da equipe de comunicação, que têm contato direto com o assessor, foram colocadas em quarentena. Também foi recomendado ao restante da equipe a realização de exame.
Balanço
Subiu para 4 os casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (16). Todos eles registrados em Campo Grande.
Segundo a SES, são 88 casos notificados no estado, destes 33 são suspeitos, 41 descartados e 10 excluídos. As primeiras confirmações de coronavírus foram divulgadas no sábado (14). As duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, de 31 e 23 anos, respectivamente, tiveram amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).