Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10:57 - A | A

Terça-feira, 17 de Março de 2020, 10h:57 - A | A

Confirmado

Assessor do prefeito Marquinhos testa positivo para coronavírus

Prefeito informou que não teve contato direto com o servidor nos últimos dias, porém decidiu fazer teste por precaução

Flávio Veras
Capital News

Facebook/Reprodução

PSD já tem data para lançar Marquinhos Trad pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande

Marquinhos e Robson Gatti

Um assessor do prefeito Marquinhos Trad (PSD) testou positivo para coronavírus, na última segunda-feira (16). O servidor é Robson Gatti, de 46 anos, e pertence ao quadro da Segov (Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais). Ele deu entrada no domingo (15) no Hospital da Cassems com dores no corpo e na cabeça. 

 

A esposa e a filha também coletaram material para verificar se foram infectadas. O prefeito Marquinhos Trad afirma que não teve contato com o assessor recentemente, mas diz que fez a coleta do exame nesta manhã, no próprio gabinete. Segundo ele, foi mais "uma providência de precaução", já que não tem sintomas.

 

Além disso, o prefeito informou que duas pessoas da equipe de comunicação, que têm contato direto com o assessor, foram colocadas em quarentena. Também foi recomendado ao restante da equipe a realização de exame.

 

Balanço

 

Subiu para 4 os casos confirmados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, de acordo com o último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta segunda-feira (16). Todos eles registrados em Campo Grande.

 

Segundo a SES, são 88 casos notificados no estado, destes 33 são suspeitos, 41 descartados e 10 excluídos. As primeiras confirmações de coronavírus foram divulgadas no sábado (14). As duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, de 31 e 23 anos, respectivamente, tiveram amostras colhidas e deram positivo para Covid-19 no Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS).

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS