Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 15:29 - A | A

Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020, 15h:29 - A | A

Eleições 2020

Atual prefeito promete construir mais escolas

Novos projetos podem melhorar a qualidade do ensino

Laryssa Maier
Capital News

Deurico Brandão/Capital News

Marquinhos Trad apresenta balanço da atual situação da Capital para os vereadores

Marquinhos Trad

O Plano de Governo do candidato à reeleição em Campo Grande, Marquinhos Trad, prevê o aumento do número de vagas em escolas públicas e melhoria na qualidade de ensino. A nova gestão de Marquinhos vai concluir obras paradas, entregar mais escolas e novos programas vão transformar a educação da nossa cidade.

 

No próximo mandato, o prefeito vai entregar duas novas escolas no Parati e na Vila Natália, retomar e concluir 9 escolas de educação infantil (EMEIs) na Vila Popular, Jardim Anache, Talismã, Inápolis, Radialista, Oliveira III, São Conrado e Serraville e construir uma na região central, no antigo prédio do antigo Clube Surian, beneficiando milhares de crianças.

 

A implantação do ensino da língua inglesa nas escolas municipais a partir do 1º ano do ensino fundamental e o auxílio a alunos com dificuldade de aprendizagem também fazem parte do Plano de Governo, com 55 metas elencadas para a próxima gestão na área da Educação. A proposta é Implantar um programa de recuperação paralela de curto prazo, até 20 semanas, para crianças com dificuldade de leitura, escrita e matemática.

 

Segundo assessoria, os projetos de esporte, arte e cultura nas unidades educacionais serão ampliados em 20% nos próximos quatro anos.  Marquinhos entende que o incentivo e inserção às práticas no ambiente são importantes fontes de conhecimento, expressão e desenvolvimento da criança e do adolescente.

 

“Da música a pintura, você oferece ao aluno diversos caminhos para o aprendizado e expressão. Em cenários de vulnerabilidade, estes projetos são grandes aliados na transformação social. Eles contribuem para saúde do corpo e da mente da criança, mas também ajudam no desenvolvimento, imaginação, raciocínio e comunicação”, detalhou Marquinhos. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS