Domingo, 19 de Maio de 2024



Política Segunda-feira, 20 de Junho de 2011, 18:08 - A | A

Segunda-feira, 20 de Junho de 2011, 18h:08 - A | A

Audiência na Câmara debate arrecadação da Flexpark

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Comissão Permanente de Controle da Eficácia Legislativa da Câmara Municipal de Campo Grande, composta pelos vereadores Thais Helena (PT, presidente), Paulo Pedra (PDT, vice-presidente) e Grazielle Machado (PR), realizará audiência pública nesta quarta-feira (22), às 9h, sobre a exploração do Serviço de Estacionamento Regulamentado (SER), controlado pela empresa Flexpark.

Além de representantes da empresa, devem participar o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Jr.; o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo de Paula Aquino; e o titular da Procuradoria-Geral do Município, Ernesto Borges Neto.

A audiência foi convocada após o vereador Alex (PT) solicitar informações sobre a movimentação financeira que é gerada pelos parquímetros e a destinação dos recursos. Segundo Alex, a empresa não cumpre as cláusulas contratuais definidas por lei municipal que obriga concessionária e poder público a destinar a receita dos estacionamentos para programas e ações de assistência social. Dados apurados pelo vereador petista mostram que a Flexpark fechou o ano de 2010 com arrecadação de R$ 2,8 milhões, dos quais R$ 797,2 mil foram repassados à Agetran.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS