Câmara Municipal de Campo Grande por meio da Comissão de Educação e Desporto convida a população, profissionais de educação e demais interessadas para participar da Audiência Pública “Volta às Aulas Presenciais”, prevista para a próxima segunda-feira (24). O evento debaterá a retomada as aulas presencias na Rede Municipal de Ensino (Reme) de Campo Grande
Entre as autoridades municipais convidadas, estão a Secretária Municipal de Educação (Semed), Elza Fernandes, o secretário de Municipal de Saúde (Sesau), José Mauro Filho, Presidente do Conselho Municipal de Educação, Alelis de Oliveira Gomes e o Defensor Público Geral, Fábio Rogério Rombi. O evento contará ainda com representantes de entidades ligadas à educação pública na Capital.
O debate será presidido pelo Vereador Professor Riverton (DEM), a Comissão de Educação e Desporto é composta pelos vereadores Valdir Gomes (PSD), Beto Avelar (PSD) e Ronilço Guerreiro (Podemos).
Titular da Semed, Elza Fernandes participou de uma live promovida no dia 12 de maio pela Comissão de Saúde da Câmara, na ocasião, a retomada das aulas em regime híbrido foi anunciada para 19 de julho. Conforme a assessoria, o evento registrou recorde de público e não foi possível esclarecer a demanda de dúvidas da população, por isso uma nova audiência foi marcada.
Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Audiência será restrita aos participantes, contudo o público poderá participar por meio dos canais eletrônicos da Câmara Municipal no Youtube, Facebook e TV Câmara.