Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 13:59 - A | A

Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020, 13h:59 - A | A

Projeto de Lei

Aumento de salário dos professores é aprovado

Vereadores de Ribas do Rio Pardo acataram o reajuste por unanimidade

Norton Soares
Capital News

Divulgação/ CMRRP/MS

Aumento de salário dos professores é aprovado

Reajuste foi de 12,84%

Aumento de salário para professores foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. O reajuste foi de 12,84% e beneficia também especialistas de educação.

Os 11 vereadores estavam presentes na decisão. Inicialmente incluída apenas para leitura na ocasião, a proposição foi alterada para urgência especial,  com o presidente Paulo da Pax (PL) suspendendo a sessão para que as comissões permanentes pudessem emitir parecer. Sendo aprovado com unanimidade em votação única.

Agora a proposta será avaliada pelo prefeito, tendo o objetivo de regular o reajuste determinado pelo Governo Federal. Sendo fracionado: com 8,75% retroativos a 1 de janeiro e 4,09% a partir de 1 de junho. Os valores retroativos referentes ao mês de janeiro serão pagos em maio.

A única a ocupar a tribuna durante a discussão foi a Professora Sonia (PSDB). Sendo que antes do encerramento da reunião, no Grande Expediente, Paulo da Pax também fez uso da palavra sobre o Projeto.

Por causa do feriado de Carnaval, na próxima terça-feira (25) não terá sessão, sendo transferida para as 19h de 3 de março.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS